#BOMLAZER: seu fim de semana começa aqui - 9 anos online divulgando shows e eventos do mundo inteiro

TRANSLATE

Fique ligado para não perder shows e eventos de PE, RJ e SP. Cadastre seu E-mail no Bom Lazer

BOM LAZER NA IMPRENSA


Neste mês de fevereiro o Bom Lazer tem sua história contada de forma bacana e bem profissional na Agenda Cultural do Recife, fruto do trabalho da jornalista Erika Fraga. Veja o trecho publicado na coluna "Conexão" :

Um dos exemplos de persistência é o blog Bom Lazer (www.bomlazer.com) do músico Jacytan Melo (foto). A sua história começou no ano de 2005, antes mesmo de se transformar em uma plataforma virtual. Nessa época ele era um informativo publicado em folha A4, com uma tiragem mensal de dois mil exemplares distribuídos em portas de teatros. Só em 2009, o informativo passou a ser um blog. Atualmente, ele recebe visitas de internautas de países como Rússia, Ucrânia, Canadá, Estados Unidos, China, Alemanha, Portugal entre outros; tendo uma média de dez mil visitas mensais, chegando por vezes a doze mil. 

Finalista no Prêmio Top Blog 2012 (a maior eleição de blogs do Brasil), na categoria “música”, o Bom Lazer divulga com muita maestria o universo da música. Mais voltado para o cenário alternativo, ele é considerado uma vitrine para as bandas locais. Segundo Jacytan, o Bom Lazer já pode ser considerado um blog rentável, no entanto o que se apura é apenas para cobrir custos do trabalho. “O apoio das empresas veio de uma forma natural e não foi de imediato. A busca só começou a tomar forma após três anos de existência do blog. A procura das empresas fez-me especializar, buscar profissionais especializados em SEO, que trabalham na otimização de projetos e websites para prestar um melhor serviço”, conta. De acordo com o músico, que ainda mantém outros 21 blogs, o anunciante está investindo e busca resultados, e quem quer viver exclusivamente de blogs de cultura pode-se preparar para muito trabalho, muito estudo e esperar por resultados, que não chegam logo. 

Enfim, não existe uma receita para fazer sucesso em um blog, você tem que amar o que faz, no entanto é preciso concordar que o reconhecimento é fruto de muito trabalho, perseverança, dedicação, inspiração, simplicidade, estar antenado o tempo todo e acima de tudo gostar de se comunicar com as pessoas.

Para ler a matéria na íntegra, com entrevista com outros profissionais, acesse o site da Agenda Cultural: http://www.recife.pe.gov.br/fccr/agenda/, e após clique na opção "Conexão"e também no blog http://agendaculturaldorecife.blogspot.com.br/search/label/Conex%C3%A3o


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com