#BOMLAZER: seu fim de semana começa aqui - 9 anos online divulgando shows e eventos do mundo inteiro

TRANSLATE

Fique ligado para não perder shows e eventos de PE, RJ e SP. Cadastre seu E-mail no Bom Lazer

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

BOM LAZER_PE - Sobre som, corpo e movimento

UM Coletivo - Imagem: Divulgação/Na Ponta do PÉ

por informações Na Ponta do PÉ

UM Coletivo realiza instalação no Museu Murillo La Greca, entre 10/01 e 04/02

Bom Lazer | Seu fim de semana começa aqui! - Dando continuidade às pesquisas sobre som, movimento e notações, o UM Coletivo abre, a partir de hoje (10), a instalação Arrodeio, no museu Murillo La Greca, às 18h. Na ocasião, também será lançado um dossiê a respeito do processo, com textos e ensaios escritos pelos integrantes do grupo.

Livros que você não pode perder!

As ações fazem parte do projeto Pesquisa sobre Som, Corpo e Notações, financiada pelo Funcultura Independente. Durante o evento, também haverá uma série de performances e apresentações de artistas convidados.

Visite a Loja Kindle e veja os livros excelentes!

A pesquisa, feita para tensionar as relações entre som, corpo e movimento e desenvolver um sistema de notações para músicos e dançarinos, aconteceu ao longo deste ano por meio de encontros entre os integrantes e contou com colaboração do Pachka, duo de música focado em experimentações de diálogos artísticos. O coletivo ministrou, durante o processo, quatro oficinas gratuitas e ainda vai apresentar um espetáculo, atualmente em montagem, como contrapartida do projeto.

Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6" sensível ao toque de alta definição

O horário de visitação da intervenção artística, que segue até 04/02, é de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h,no Museu Murillo La Greca, que fica na rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim, no Recife. Mais informações: (81) 3355.3126 e educativommlg@gmail.com

Uma Doce Tentação

UM Coletivo - Imagem: Divulgação/Na Ponta do PÉ

ARRODEIO – Para a instalação, mais que propor uma discussão didática ou pedagógica da pesquisa, o UM Coletivo pretende retomar questões que surgiram ao longo do processo. “Mais que explanar, queremos discutir algumas inquietações do processo por meio de propostas sensoriais”, comentou Daniel de Andrade Lima, diretor e integrante do grupo.

A instalação propõe retomar memórias de afeto e deslocamento do processo criativo da pesquisa. Por meio de sensações sinestésicas, o UM Coletivo retoma o diálogo entre som e corpo, música e dança. O termo “Arrodeio” é uma referência a uma onda senoidal que vai de frequências muito graves a frequências muito agudas utilizada em muitas das dinâmicas vivenciadas pelo grupo.

DOSSIÊ – O Dossiê, composto por textos dos integrantes do coletivo e do duo Pachka, discute a pesquisa ocorrida ao longo do ano. De caráter mais experiencial e vivencial, os textos abarcam, de diferentes formas, o processo da pesquisa – realizada por meio de encontros e discussões de teóricos do som e do corpo, como Laban, Dalcroze, Schafer e Thereza Rocha e apresenta as possibilidades de notações possíveis, pensadas pelo grupo. Também compõem o dossiê ensaios escritos por cada um dos integrantes, a respeito de pontos específicos do projeto.

Click and Get Paid!
Livraria da Travessa oferece muitas opções em livros, DVDs e Blu-ray

Conheça a Riqueza Magazine | Sua loja virtual de produtos naturais com o menor preço do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do Bom Lazer agradece o seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com