#BOMLAZER: seu fim de semana começa aqui - 9 anos online divulgando shows e eventos do mundo inteiro

TRANSLATE

Fique ligado para não perder shows e eventos de PE, RJ e SP. Cadastre seu E-mail no Bom Lazer

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

BOM LAZER_PE - Jornalismo, literatura e atualidade estão entre atividades da Semana do Livro de Pernambuco

Livros que você não pode perder!

Escritor Sidney Rocha - Imagem: Divulgação

por jornalista Ivelise Buarque

"Além das palavras do escritor Leo Asfora
Imagem: Divulgação
Bom Lazer | 8 anos online - Literatura, jornalismo, ativismo, política e atualidade estarão em destaque na pauta da Semana do Livro de Pernambuco, de 30 de novembro a 04 de dezembro, no Museu do Estado, realizado pela Cia de Eventos e a Ideação. Na ação literária com o tema “Narrativas Possíveis do Presente”, muitos nomes irão movimentar a agenda dos cinco dias com diversas atividades entre as quais estão debates, palestras, lançamentos e intervenções culturais, mas ainda ganha espaço na iniciativa programas de formação como oficinas de “Cartonagem” e “Jornalismo e Feminismo” com a jornalista Carolina Leão que enfoca importante discussão dos novos tempos. No caso da investida promovida com parceria da Liga Cartoneira, o objetivo é proporcionar o desenvolvimento de estratégias alternativas de produção literária no cenário editorial independente. Já a proposta do curso de narrativas do simbolismo do feminino é evidenciar análise sobre a representação da mulher nas narrativas literárias e o papel dos mitos na construção de um imaginário sobre o feminino, a partir de um mapeamento do discurso de gênero em produção literária clássica como no caso dos Irmãos Grimm, carregado de toda uma identificação imaginária das personagens mulheres em histórias encantadas. As inscrições para essas ações de formação, que são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de novembro, contam com vagas limitadas e podem ser realizadas pelo site (http://semanadolivrodepernambuco.com.br/ ).

Crítico e escritor José Castello
Créditos: Matheus Dias
Mas, quem está procura por debates e novos panoramas sobre a literatura neste conturbado ano de 2016 pode conferir uma agenda repleta com grandes destaques. Entre os convidados confirmados estão o crítico e escritor José Castello que abre o painel Narrativas Possíveis do Presente, no dia 30 de novembro, com uma masterclass sobre “O processo” de Franz Kafka, como uma forma de pensar o ano judiciário; a jornalista gaúcha e premiada autora de “A vida que ninguém vê” (Arquipélago Editorial), Prêmio Jabuti de Reportagem em 2007, Eliana Brum, que integra a programação no dia 1º de dezembro com a discussão “Como pensar o jornalismo”; o escritor Sidney Rocha que agrega a pauta no dia 02 de dezembro com bate papo e lançamento do seu “Guerra de ninguém” (Iluminuras).

Além da ampla agenda de debates, oficinas, mesas redondas, palestras e outras propostas acertadas pelo curador Schneider Carpeggiani, a iniciativa envolve também diversos lançamentos de  autores nacionais e locais como "Além das Palavras" do escritor Leo Asfora, "Pegadas de Um Sertanejo - Vida e Memórias de José Saturnino" dos pesquisadores pernambucanos Antônio Neto e José Alves Sobrinho e "Religiosidade popular França e Pernambuco: Diálogos, Expressões e Conexões" do autor Silvério Pessoa. Mas, as  novidades da Semana do Livro de Pernambuco não param por aí, pois haverá ainda uma série de articulações culturais entre os quais em destaque dobradinha de Isaar França e Maciel Salu em intervenção musical, assim como atividades para o público infantil que terá uma programação diferenciada que envolverá lançamentos, apresentações e muita brincadeira com a Bienalzinha. Outras intervenções e apresentações artísticas e culturais com nomes como a Cordelândia integram a pauta da ambiência para a criançada. E, para agregar mais ainda agenda e dar oportunidade de voz a produção literária local, a organização abre inscrições para a Plataforma de Lançamento de Livros Infantis na qual escritores pernambucanos poderão cadastrar projetos a serem apresentados durante os cinco dias da Semana. Os interessados têm canal exclusivo no site (http://semanadolivrodepernambuco.com.br/ ) para realização do cadastramento das obras até o dia 15 de novembro.

SERVIÇO:
SEMANA DO LIVRO DE PERNAMBUCO (https://www.facebook.com/semanadolivrodepernambuco/?fref=ts)
Quando: De 30 de novembro (quarta) a 04 de dezembro (domingo), das 14h às 20h.
Onde: Museu do Estado de Pernambuco – Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife-PE.

Simple Work from home! Check it now! Start now and be your own boss forever
Descubra Israel - Terra de criação!

Visite Portugal e descubra seus encantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do Bom Lazer agradece o seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com