#BOMLAZER: seu fim de semana começa aqui - 9 anos online divulgando shows e eventos do mundo inteiro

TRANSLATE

Fique ligado para não perder shows e eventos de PE, RJ e SP. Cadastre seu E-mail no Bom Lazer

domingo, 4 de setembro de 2016

Pernambuco Continente Imaginário promove espaço de integração das várias facetas da cultura escrita pernambucana na Bienal de São Paulo


Compare Seguro Viagem

Imagem de Fernando Monteiro - Foto Unicap/ Asscom

por jornalista Ivelise Buarque

Pernambuco Continente Imaginário promove espaço de integração das várias facetas da cultura escrita pernambucana na Bienal de São Paulo

BomLazer.com | 8 anos online - O protagonismo na literatura de Pernambuco, que imortalizou nomes como Gilberto Freyre e Maximiano Campos, é resgatado em São Paulo, entre 26 de agosto e 04 de setembro de 2016, através do projeto pioneiro “Pernambuco Continente Imaginário - A Literatura de Pernambuco na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016”. “Realizada pela Cia. de Eventos em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e a Editora Cubzac, a participação de um projeto literário no maior evento do segmento da América Latina é uma movimentação inédita em todo o País. E esta iniciativa já anuncia o que pretendemos realizar na próxima edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que ocorre no período de 06 a 15 de outubro de 2017, em Recife”, diz Rogério Robalinho, empreendedor cultural e diretor geral da Cia. de Eventos, responsável pela Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que chega a sua décima primeira edição em 2017.

Kit Óleo de Argan - Cuidar dos seus cabelos vai ficar mais fácil e mais barato com a linha capilar da Riqueza Magazine. Experimente!

As várias formas de produção cultural através da escrita (como literatura, música, cinema, entre outros) integram a iniciativa pioneira, desenvolvida pela Cia. de Eventos e pela Cubzac Editora, que promovem com o Pernambuco Continente Imaginário um espaço para a realização de diferentes atividades com artistas pernambucanos, que mostram a efervescência da produção da região em todas as suas vertentes (regional à contemporânea). Iniciativa de promoção institucional da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que alcança sua décima primeira edição em 2017, mantem em seu pensamento e proposta uma ampla e sólida programação, pautada em todos os dez dias do maior evento no maior centro de exposições da América Latina, nomes convidados como Hilton Lacerda, Fernando Monteiro, Maria Cristina Cavalcante de Albuquerque e Sidney Niceas. “Os nomes convidados marcam presença em palestras, bate-papos, lançamentos, workshops, apresentações variadas (entre os quais estão cordelistas e repentistas), lançamentos, debates, sketches  artísticos, declamações, sarau de poesia, contação de histórias e interações com o universo lúdico infantil, assim como rodada de negócios e outras atrações que despertem a atenção do público infanto-juvenil, adolescente, adulto e infantil”, reforça Robalinho.

Conheça a Riqueza Magazine | Sua loja virtual de produtos naturais com o menor preço do Brasil!

Residindo atualmente em São Paulo, roteirista e diretor Hilton Lacerda se destacou pelos roteiros de filmes como “Amarelo Manga” de 2002 (Cláudio Assis), “Árido Movie” de 2006 (Lírio Ferreira) e “A Festa da Menina Morta” de 2008 (de Matheus Nastchergale), mas ganhou protagonismo como diretor com seu trabalho de ficção “Tatuagem” de 2014, bastante comentado pela crítica. Homenageado da 11ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, o escritor e poeta pernambucano Fernando Monteiro tem mantido um conjunto expressivo na literatura com um olhar real da atualidade sobre o que acontece na vida do homem contemporâneo e como ele enxerga tudo ao seu redor, em obras como o romance “O livro de Corintha”, que estava guardado há quase 10 anos naquela época em que o romancista e cineasta tirou da gaveta e publicou, ganhando com este o I Prêmio Pernambuco de Literatura, na categoria. Historiadora e psiquiatra, Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque se destacou no mundo das letras como romancista e pesquisadora, concentrando grande parte do seu trabalho de crônicas familiares a velhos livros, escrituras, registros que resgatam memórias como no livro de ficção histórica, “O Seminário”, sobre o tradicional e conceituado Seminário de Olinda, fundado no ano de 1801, e o seu papel preponderante no ciclo revolucionário pernambucano.

Linha Feminina Bio Instintos | Saúde e bem estar a partir de R$ 11,00 | Confira!

Autor de quatro livros, Sidney Nicéas tem sua obra focada nos dilemas humanos através de romances e projetos em áreas artísticas distintas (como cinema, teatro, entre outros), mergulhadas na mente e nos universos de personagens que geram identificação com o leitor. “Todos os convidados terão um ambiente de visibilidade dos seus trabalhos e os visitantes do nosso stand poderão ter uma maior integração com os nossos participantes, através de uma programação com conteúdo de qualidade, mostrando o que Pernambuco está produzindo. Além disso, vamos colocar a literatura para dialogar com todas essas linguagens artísticas como o cinema, teatro, música, etc. Mas, o espaço também será aproveitado para o desenvolvimento e fortalecimento do relacionamento com parceiros institucionais e comerciais da Bienal do Livro de Pernambuco, e atrair novas possibilidades para a edição em 2017”, completa Rogério.

SERVIÇO:
PERNAMBUCO CONTINENTE IMAGINÁRIO | 24ª BIENAL INTERNACIONAL DE SÃO PAULO (https://www.facebook.com/BienalPernambuco/?fref=ts)
Quando: 26 de agosto a 4 de setembro, das 9h às 21h.
Onde: Pavilhão do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, em São Paulo.
Descubra Israel - Terra de criação!

Visite Portugal e descubra seus encantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do Bom Lazer agradece o seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com