#BOMLAZER: seu fim de semana começa aqui - 9 anos online divulgando shows e eventos do mundo inteiro

TRANSLATE

Fique ligado para não perder shows e eventos de PE, RJ e SP. Cadastre seu E-mail no Bom Lazer

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TU LEMBRA?: Percy Faith (Toronto, Ontario, Canadá 1908-1976)



Imagem: Reprodução
PERCY FAITH ORQUESTRA
 (1908-1976)


PERCY FAITH (1908-1976) - Percy Faith (07 de abril de 1908 - 09 de fevereiro de 1976) um canadense (Toronto, Ontario), orquestrador, compositor e regente, conhecido por seus arranjos de músicas do pop e Natal padrões. Ele é muitas vezes creditado com a popularização do "easy listening" ou por composições de "música ambiente". Suas canções  tornou-se um marco da música popular americana na década de 1950 e continuou até 1960. Apesar de sua carreira orquestra-líder profissional, Percy  começou no auge da era do swing, estilo refinado e técnicas de orquestração repensada, incluindo o uso de grandes seções de cordas, para suavizar e preencher a música popular dominada pelo bronze da década de 1940.

Visite a Loja Kindle e veja os livros excelentes!

Embora seja mais conhecido por sua carreira musical, Taith também, ocasionalmente, marcou a história do cinema americano e recebeu uma indicação ao Oscar por sua adaptação de uma canção "Love Me or Leave Me", para Doris Day. várias de suas outras partituras originais serviram para temas dramáticos, entre elas o filme "Tammy Diga-me a verdade e O Oscar, com músicas-temas populares. Perry também compôs um tema popular para o seriado de longa duração "The Virginian".
 (Fonte: Wikipédia)




Tema de "A Summer Place", uma canção com letra de Mack Discant e música de Max Steiner, escrita para o filme de 1959, "A Summer Place", estrelado por Sandra Dee e Troy Donahue. Foi gravado para o filme de Hugo Winterhalter. Originalmente conhecido como "Molly e Johnny Tema", a peça não é o tema principal título do filme, mas um tema de amor para os personagens interpretados por Dee e Donahue.

Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6" sensível ao toque de alta definição

Percy Faith gravou a versão mais popular da música, na Columbia 30th Street Studio, em New York City, que gastou um recorde no tempo de nove semanas consecutivas em número um na ainda jovem Billboard Hot 100 singles chart no início de 1960. Continua a ser a mais longa "orquestra número um" em  instrumental na história. Ele chegou a ser o "número dois" no Reino Unido. Também alcançou o "número um" na Itália, sob o título "Scandalo Al Sole".

Faith ganhou um Grammy de Gravação do Ano, em 1961, para a sua gravação. Este foi o primeiro tema do filme e o primeiro instrumental a ganhar um Disco do Ano Grammy. (Fonte: Vimeo)

Looking to make some extra money online?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do Bom Lazer agradece o seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com